Pular para o conteúdo

ELEIÇÕES2010-ES: VIDIGAL SAI A DEPUTADO ESTADUAL

1 de julho de 2010

Um nome com recall estará, fortemente, presente na listagem de candidatos proporcionais nas eleições de 2010 no Espírito Santo. Nas eleições de 2006, o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, estava presente na cédula como opção a quem não quisesse dar o segundo mandato ao governador Paulo Hartung.

Sérgio Vidigal não ganhou o Governo, mas, em compensação, alavancou sua mulher, Sueli Vidigal, com uma votação expressiva para a Câmara dos Deputados e ainda se cacifou para uma eleição municipal em que, por muito pouco, não foi, oficialmente, candidato único, mas alcançou, para prefeito da Serra, a maior votação proporcional dentre todos os candidatos a prefeito no Brasil em 2008.

Com esse “nome de peso”, Vidigal está atuando como ator coadjuvante importante nas eleições estaduais de 2010, seja como presidente do PDT, constantemente na mídia por conta das articulações em torno da candidatura do senador Renato Casagrande (PSB) ao governo, seja pela disputa de seu apoio a candidaturas proporcionais.

Uma dobradinha que vai dar o que falar é a “dupla Vidigal”, com Sueli Vidigal para deputada federal, esperando a maior votação individual de um candidato a deputado na história política capixaba, e o primo do prefeito, Paulo Vidigal, para deputado estadual.

Paulo Vidigal tem DNA político de berço. Seu pai foi prefeito de Colatina, deputado estadual e secretário de Estado. Mas o próprio Paulo Vidigal foi vereador em Colatina e posicionou-se de maneira independente, chegando a lançar-se candidato a prefeito nas eleições de 2004, para quebrar a unanimidade na cidade.

Empresário bem sucedido de comércio exterior, Paulo Vidigal é da nova geração de políticos capixabas. Seu nome foi aprovado na lista de candidatos do PR na convenção do último domingo, mas ele tem uma atuação independente, com convicções próprias e densidade eleitoral distribuída em vários municípios.

O apoio do casal Sérgio-Sueli Vidigal a Paulo Vidigal, entretanto, deverá se constituir num importante trunfo de Paulo em busca de seu primeiro mandato de deputado estadual, contribuindo para oxigenar a nova Assembleia Legislativa, a ser eleita em 3 de outubro.

About these ads
2 Comentários leave one →
  1. Patricia Soares Link Permanente
    2 de julho de 2010 1:21

    a familia está de parabéns com a administração, pode contar com meu voto!

  2. 2 de julho de 2010 1:30

    Conheço o Paulo Vidigal desde a época em que era vereador em Colatina,lutava pelos menos favorecidos,era destemido,vigiava todos os atos do então Prefeito daquela época , com certeza a Assembléia vai ganhar muito com a eleição dele.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: