Skip to content

OSMAR RABELO SERÁ NOVO PRESIDENTE DA CODESA

14 de abril de 2011

ATUALIZAÇÃO: http://josecaldas.wordpress.com/wp-admin/post.php?post=2437&action=edit

 

Caiu toda a diretoria da Codesa, a Companhia Docas do Espírito Santo, de acordo com informações da Agência Congresso. Em breve serão indicados quatro novos diretores. Osmar Rabelo, ex-superintendente do Portocel e ex-presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários Privados, foi indicado pelo PSB como novo diretor-presidente da companhia pública.

Filho do ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa José Rodrigues de Oliveira, Osmar Rabello é advogado e natural de Alegre-ES, onde seu pai também foi prefeito. Antes de atuar no setor privado, Osmar Rabello ganhou experiência como funcionário da própria Codesa, sendo considerado uma das pessoas que mais entendem de portos no Brasil. Com ele, os portos públicos deverão ganhar maior eficiência.

O PSB é o partido do ministro Leônidas Cristino, dos Portos, que já recebeu da bancada capixaba todas as indicações. O novo diretor Administrativo e Financeiro será Jolhiomar Massariol Nascimento. Os dois deputados federais do partido, Paulo Foletto e Audifax Barcelos, aprovaram os nomes.

Já o diretor de Planejamento e Desenvolvimento, Raulino Gonçalvez Filho, foi indicado pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB). O quarto diretor, cujo nome também já foi entregue ao ministro dos Portos, é de Eduardo
Prata, para diretoria de Produção. O PT tentou vetar a indicação mas perdeu a queda de braço.

Ele foi indicado pelos servidores da Codesa, mas contou com apoio da deputada Rose de Freitas (PMDB), coordenadora da bancada e presidente interina da Câmara.

O deputado Paulo Foletto informou que a decisão decorre da verticalização dos ministérios, e elogiou o desempenho de
Batista: “Ele deu lucro a empresa, profissionalizou a Codesa. Saiu em função da mudança de governo”, disse. A Codesa é subordinada ao Ministério dos Portos, cujo ministro é do PSB.

A NOVA DIRETORIA

PSB – Jolhiomar Massariol Nascimento – Administrativo e Financeiro
PSB – Osmar Rabelo – Diretor-presidente
PMDB -Raulino Gonçalves Filho, diretor de Planejamento e Desenvolvimento.
Funcionários – Eduardo Prata – diretor de Operações.

About these ads
3 Comentários leave one →
  1. Matheus Canuto permalink
    17 de abril de 2011 15:27

    O Sr Osmar Rabelo está teleguiado pelos terminais privativos para neutralizar as ações da diretoria atual da Codesa em restabalecer as tarifas corretas para Portocel e Praia Mole, o sr Osmar é conhecido por sua estratégia de manipulação do poder publico para beneficiar portocel. Atualmente, como consultor de Jose Armando (ex cst e praia mole), tenta neutralizar o porto de aguas profundas em Praia Mole. O Ministro só aceita se for doido, ele já manipula o OGMO-ES e SINDIOPES e se controlar a CODESA vai entregar o porto publico na mão de seus comparsas.

    • 18 de abril de 2011 23:09

      Caro Matheus, estamos publicando seu comentário em respeito ao seu sagrado direito de ter sua opinião. Espero que você esteja errado, mas, ainda que esteja certo, cremos, aqui no blog, nas qualidades do Sr. Osmar Rabelo.
      Abraço
      O Mediador

  2. Matheus Canuto permalink
    20 de abril de 2011 10:00

    Dr Jose Caldas,
    Quer saber mais sobre o Sr Osmar. Entregou a CODESA para a Aracruz por isto foi ser presidente de Portocel. Foi indicado como presidente da ABTP exatamente pelo jugo que submeteu ao porto publico com sua panelinha por longo tempo. Utilizou-se de orgãos como o SINDIOPES, OGMO e CAP para tentar neutralizar as ações do porto publico. Agora quer ser presidente da CODESA por uma indicação politico partidaria suspeita que é um contracenso ao seu discurso. Representa neste momento Jose Armando da CST em sua missão de enterrar o porto de aguas profundas. Conta com o apoio de Octacilio Coser (que hoje paga 3 vezes mais que pagava antes em seu terminal irregular, Pedro Paulo Fatorelli explorador histórico da CODESA quando vendeu para o Sr Otacilio uma área que pertencia à CODESA para criação do CPVV e hoje pousa de bomzinho perante os trabalhadores mas quer mesmo é controlar o porto publico, Armando Amorim: capacho do Dr Osmar e usado para ocupar os cargos estratégicos, apesar de ignorancia e pouca competencia, Roberto Almeida, militar falso de duas caras que bate continencia até para o diabo se garantido seu salariozinho e que tem como missão de detonar o porto de aguas profundas e impedir que CODESA cobre tarifas justas em Barra do Riacho. Se quiser, tem muito mais informação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: