Skip to content

“CAPARAÓ…” É FINALISTA DO PRÊMIO JABUTI

31 de agosto de 2008

O livro “Caparaó – a primeira guerrilha contra a ditadura”, publicado pela Editora Boitempo (SP), de autoria deste blogueiro José Caldas da Costa, jornalista capixaba, natural de Alegre, onde ainda mantém raízes, mas residente em Vila Velha – ES, está entre os finalistas do Prêmio Jabuti 2008, que teve a participação recorde de mais de 2.200 livros inscritos.

“Caparaó…”, que em 2007 já ganhou, por unanimidade, a condição de melhor livro-reportagem do Prêmio Vladimir Herzog, agora está entre os 10 indicados para receber o Prêmio Jabuti 2008 na mesma categoria. A obra foi terceira colocada na primeira fase do prêmio. A segunda fase, que indicará os vencedores, será realizada no dia 23 de setembro.

Foram selecionadas, nas 20 categorias, 200 obras para concorrer à premiação, De forma analógica, é como um filme ser indicado para concorrer ao Oscar. O Prêmio Jabuti é a mais importante premiação da literatura brasileira e é patrocinado pela Câmara Brasileira do Livro.

“Caparaó – a primeira guerrilha contra a ditadura” é a única obra classificada pela Editora Boitempo para concorrer ao prêmio.

 

Veja mais acessando o site www.premiojabuti.com.br

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: