ACABOU A FASE DE NAMORO POLÍTICO, CHEGOU A HORA DO CASAMENTO
Os candidatos nas eleições proporcionais, principalmente, namoraram muito nas últimas semanas, mas viram-se poucos casamentos. Mas agora, com a chegada do horário eleitoral gratuito, chegou a hora dos casamentos. Muitos deputados estaduais, candidatos à reeleição, estão assediando os puxadores de votos para a Câmara Federal. Quem mais sofre, porém, é o candidato de primeira viagem, que vai ficando para escanteio.
Na reta final eleitoral, a 45 dias do pleito, muita gente vai começar a ir para o altar junta. E muitas surpresas acontecerão, até mesmo unindo com federais alguns candidatos a estadual que antes eram esnobados em todos os cantos e não conseguiam colocar o nome na rua.
Aparecem mais os candidatos com fortes redutos bem definidos, mas há muitos itinerantes com vontade de surpreender no processo e correndo mundo para, no final, juntar a rede de pequenas quantidades de votos que, somadas, podem lhes garantir quatro anos de almoço farto. Principalmente em algumas coligações feitas à feição.