Skip to content

FUTEBOL AMERICANO CAPIXABA VIVE DIA HISTÓRICO: TRITÕES VENCE O VASCO

21 de agosto de 2010

José Caldas da Costa, 35 anos de crônica esportiva

O futebol americano, modalidade introduzida no Espírito Santo há pouco mais de cinco anos, viveu neste sábado, 21 de agosto, um dia histórico. Mais de 2.500 pessoas lotaram as dependências do Estádio Gil Bernardes, do Tupy Esporte Clube, em Vila Velha, para assistir a vitória sensacional do Vila Velha Tritões sobre o Vasco da Gama Patriotas, do Rio de Janeiro, por 36 a 23.

O jogo marcou a abertura do II Torneio Touchdown, que pela primeira vez foi feita no Espírito Santo e o volume de público somente foi visto em estádios do Espírito Santo este ano nos jogos finais do Campeonato Capixaba da Primeira Divisão, conquistado pelo Rio Branco. Isso demonstra que o futebol americano, apesar de jovem, está conquistando a preferência dos capixabas.

 Com o incentivo da torcida, o Tritões sempre liderou o marcador desde o início e nem se abalou quando, numa falha da defesa, o Vasco encostou no placar num touchdow de velocidade do jogador Cubano, após uma roubada de bola no ataque do time da casa.

Ao final da partida, houve muita comemoração da torcida e dos jogadores dentro de campo. O jogo foi narrado pelo pioneiro em narrações e maior incentivador de futebol americano no Brasil, André José Adler, que elogiou muito a organização do evento feita pelo time capixaba e disse que o Vila Velha Tritões conquistou seu lugar no II Torneio Touchdown após sua participação no Saquarema Bowl VI, quando chegou à final e não desistiu até o último minuto.

“O Tritões mostrou muita garra naquela ocasião e, agora, comprova que estávamos certos em convidá-los para o torneio”, disse Adler. O Torneio Touchdown equivale ao Campeonato Brasileiro e reúne equipes do Sul e Sudeste do País.

O próximo jogo do Vila Velha Tritões, que atuou com o reforço de nove jogadores do Cavaliers, de Manaus (AM), será no dia 2 de outubro, em São Paulo, contra o São Paulo Spartans.

Veja mais sobre a competição no site http://www.touchdown.net e o video anexo da entrada do Tritões em campo para fazer história, bem como a foto oficial do time (as imagens são de Renata Santos Duarte).

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: