Skip to content

MARQUETEIROS MUTILAM CANDIDATO

26 de agosto de 2010

Quem conhece e convive, diariamente, com o senador Renato Casagrande, candidato do PSB ao governo do Estado, sabe que ele, enquanto fala,  não gesticula do jeito que aparece no programa eleitoral. O gestual de Casagrande ao vivo é muito mais espontâneo. É só observar seus discursos públicos.

No programa eleitoral, percebe-se, claramente, que Renato Casagrande não está sendo espontâneo no movimento de mãos, que está artificial e tentando passar uma mensagem diferente do que, efetivamente, ele transmite.

É preciso cuidado com os marqueteiros, que tentam transformar políticos em produtos falsos. Casagrande tem muitos valores a se explorar. Melhor resultado está tendo Luiz Paulo, do PSDB, em seus programas de televisão. Ele adotou uma equipe, literalmente, doméstica. O programa é feito pelo filho dele.

No programa da última quarta-feira, dia 25, pude testar isso, quando Luiz Paulo apareceu cozinhando para a família. Minha mulher estranhou e questionou: “Será que ele faz isso mesmo?” E quem conhece Luiz Paulo sabe que ele está sendo autêntico, porque adora cozinhar, habilidade que aperfeiçoou pelo fato de ter ficado viúvo muito jovem.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Alessandra Amorim permalink
    26 de agosto de 2010 11:19

    É verdade, Caldas. Acompanhei o programa eleitoral desse dia. Eu já sabia das habilidades e do interesse de Luiz Paulo pela culinária. Mas confesso que, na hora, me questionei se mostrar esse amor dele, seria interessante para os eleitores, em plena luta pela vitória. Mas sabe, acho que deu certo. Mostrou um candidato humano, família, que aproveita a vida e que é um cidadão comum, político, sim, mas que vive e sofre com as lutas e dificuldades da vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: