Skip to content

ANOTAÇÕES DO REPÓRTER

9 de setembro de 2010

EDIÇÃO DE 09 DE SETEMBRO DE 2010 – 18 horas

Slogan proibido

 Renato Casagrande, candidato a governador do Espírito Santo, está proibido pelo Tribunal Superior Eleitoral de utilizar a expressão “novo Espírito Santo”, slogan do Governo do Estado, em sua campanha eleitoral. A proibição é baseada no artigo 40 da Lei 9.504/97.

 Dignidade em jogo

 O mercado político alimenta os rumores de que o grupo palaciano continua trabalhando para tirar César Colnago (PSDB) da disputa da Câmara dos Deputados para esvaziar a legenda e impedir a eleição, tida como certa, de Max Filho (PTB). Por outro lado, o mesmo mercado reage: Colnago em dignidade e não vai aceitar.

 Cantora laranja

 Têm sido crescentes as manifestações de deserção nos apoios à cantora gospel Lauriete (PSC) para deputada federal. O problema: cada vez mais, as pessoas suspeitam que Lauriete servirá apenas como “laranja” do marido, o atual deputado estadual Reginaldo Almeida, acusado de várias irregularidades em Vila Velha quando presidiu a Câmara, na gestão de Jorge Anders.

 Verde que te quero

 O Partido Verde está apostando em Gildevan Fernandes, ex-prefeito de Pinheiros, como arromba urna para deputado estadual. Aliás, a chapa montada pelo raposão Ademar Rocha, ex-presidente da Câmara de Vitória, para ser uma barbada, virou um samba-lê-lê. Acredita-se que vai ter gente com 20.000 votos ficando sem mandato na coligação “Capixaba de Coração” (PHS-PTdoB-PTC-PV).

 Campanha em pomerano

Poucos ex-prefeitos têm tanto prestígio político quanto Lorival Berger, que é médico em Santa Maria de Jetibá e foi prefeito em Domingos Martins. No último final de semana, Berger participou de uma festa na localidade de Melgaço, onde fez campanha, falando em pomerano, para o candidato a deputado federal Marcus Vicente (PP).

“Tá com nóis, ou não?”

Quem presenciou a cena jura que foi exatamente assim. Ao fazer campanha em Melgaço, o senador Renato Casagrande (PSB), candidato a governador, chegou firme no prefeito Wanzete Krüger (PTB), publicamente, na linguagem que ele entende: “Wanzete, você ta com nóis ou não tá?” Dizem que o alemão ficou vermelho, branco, azul, roxo…

Troféu Onipresença

O Troféu Onipresença nas eleições proporcionais deste ano é um páreo duro entre Sueli Vidigal (PDT) e Lelo Coimbra (PMDB). Pelo menos, no volume de propaganda visual.E vale tudo: beira de estrada, cerca, muro, fachada de casa…

Caneta de ouro

Fala sério: depois que a caneta de ouro trocar de mãos, a lealdade será para quem?

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Cidinéia Fontana permalink
    21 de setembro de 2010 18:07

    Caro jornalista, na condição de presidente do PV e a despeito da coligação Capixaba de Coração, informo que foi fruto de muito trabalho dos dirigentes dos partidos q a integram, não tendo nenhuma influência de nenhum vereador de Vitória. Tenho relação de todos os candidatos e acompanho o desempenho dos mesmos na campanha, podendo lhe assegurar que elegeremos três deputados estaduais e ainda disputaremos uma quarta vaga. Estou à sua disposição para informações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: