Skip to content

TROPA DE ELITE 2 É “FACA NA CAVEIRA”

13 de outubro de 2010

Nascimento agora é coronel e descobre quem é o verdadeiro inimigo em Tropa de Elite 2

O cinema nacional está em alta. E, com ele, o diretor José Padilha, que começou a futucar a onça na primeira versão e, agora, mete o dedo na ferida dos problemas de segurança no Brasil com seu Tropa de Elite 2.

Nos cinemas de Vitória, filas e mais filas têm se formado para ver o novo filme, que ao final de uma das sessões do feriado de 12 de outubro, no Cine Ritz, do Shopping Norte-Sul, foi aplaudido em pé pelo público, como se o autor estivesse presente. As reações têm sido unânimes: “É um filmaço”. Quem sabe, agora, o cinema brasileiro consegue chegar ao Oscar.

E, como no jargão cunhado na primeira versão, o Tropa 2 é “faca na caveira”. Tropa de Elite 2 superou o posto mais alto das bilheterias nacionais. Até esta segunda (11/10), o longa de José Padilha havia levado 1 milhão de espectadores para as os cinemas, mas na última terça, dia 12, com a contagem oficial do domingo, constatou-se que 1,29 milhão de pessoas lotaram as salas de projeção do país para assistir a história do Capitão Nascimento. E ainda não se contaram as que foram no feriado, o que deve levar esse número para mais de 1,5 milhão de pessoas.

No total, o filme arrecadou R$ 13,9 milhões de reais de bilheteria. Número esse que nenhuma outra produção brasileira conseguiu atingir até o momento. Anteriormente, 661 salas estavam exibindo Tropa 2, mas por conta da grande procura os cinemas abriram mais 703.

Tropa de Elite 2: Agora que o Capitão Nascimento virou Coronel, os inimigos dele ficaram bem mais perigosos. Dez anos se passaram e Nascimento cresceu na carreira: virou o comandante geral do BOPE e, depois, Sub Secretário de Inteligência. Com isso, o BOPE cresce e o tráfico de drogas começa a passar por maus bocados nas mãos do Coronel. Nessas, políticos e policiais corruptos se envolvem e tornam a vida de Nascimento um perigo.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: