Skip to content

ERRO DO TSE CONFUNDE VOTO EM TRÂNSITO NO SEGUNDO TURNO

14 de outubro de 2010

Com informações da Agência Congresso

O eleitor que votou em seu próprio domicílio eleitoral no primeiro turno, mas que estiver em trânsito no dia 31 de outubro, não poderá votar no segundo turno para Presidente da República.

Quem votou em trânsito dia 3 e, novamente, estiver em viajando dia 31 de outubro, vai poder votar, mas quem viajou no primeiro turno e não estiver em trânsito dia 31 de outubro, terá que justificar o voto, mesmo que esteja em seu próprio domicílio.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não previu isso essa situação quando estabeleceu as regras para voto em trânsito para Presidente. A regra do primeiro turno vale para o segundo. Ou seja, o eleitor tinha até 15 de agosto para se cadastrar para votar em trânsito. E isso está valendo também para 31 de outubro.

Com isso perde o processo democrático, pois muitos eleitores que gostariam de votar, terão apenas que justificar para não pagar multa.

Diante de uma consulta/reclamação de um eleitor o órgão respondeu apenas o que todos já sabem: que o prazo para cadastro venceu em 15 de agosto. Imprima aqui (http://www.justicaeleitoral.gov.br/eleitor/justificativa-eleitoral/ a sua justificativa, caso esteja fora do seu domicílio.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: