Skip to content

VILA VELHA TRITÕES NA FINAL DO BRASILEIRO DE FUTEBOL AMERICANO

27 de novembro de 2010
 
 
 
 

Gigante(40) impede um avanço do ataque do Curitiba. O Vila Velha Tritões jogou sua melhor partida no Brasileiro e está na final (Foto: Renata Duarte)

José (21) dribla defensores do Curitiba Hurricanes (Foto: Ricardo Medeiros

 

Os jogadores do Tritões comemoram a conquista da vaga na final

TIME CAPIXABA CONQUISTA VITÓRIA HISTÓRICA SOBRE O CURITIBA HURRICANES: 6 A 3 

José Caldas da Costa, 35 anos de crônica esportiva

Se é verdade que água mole em pedra dura tanto bate até que fura, o Vila Velha Tritões confirmou essa máxima na tarde deste sábado, 27 de novembro, no Estádio do Tupy, em Vila Velha (ES), ao vencer o Curitiba Hurricanes (PR) por 6 a 3 pela semifinal do Torneio Touchdown – o equivalente ao Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.

Agora, o time capixaba disputará a final da competição, no dia 11 de dezembro, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP), contra o Vasco da Gama Patriotas, que venceu, em Florianópolis (SC), o São José Istepôs, na outra semifinal. O confronto da finalíssima será um tira-teima entre Tritões e Patriotas. Eles fizeram dois jogos no campeonato e cada um ganhou uma partida.

O triunfo deste sábado foi uma vitória da persistência do melhor ataque contra a melhor defesa do campeonato. Durante quase três horas e meia, o Vila Velha Tritões pressionou a “muralha azul”, que parecia intransponível até que, num lançamento de Bruno (4), a pouco mais de dois minutos do final, Danilo (17) fez o touchdown decisivo do jogo, levando à loucura a torcida, que lotou as dependências do estádio Gil Bernardes da Silveira e vibrou o tempo inteiro.

O que surpreendeu foi o excelente desempenho também do time de defesa do Vila Velha Tritões, que praticamente anulou o time de ataque adversário. Quanto ao ataque vila-velhense, na verdade, o Tritões “beijou” o touchdown pelo menos duas vezes, quando esteve a uma jarda de marcar, mas foi impedido pela sólida defesa paranaense. Em três outras oportunidades, o time canela-verde deixou de pontuar, quando José (21) desperdiçou o field goal, devido à marcação da defesa adversária.

Foi um jogo para ficar na história, não apenas porque o Vila Velha Tritões é a primeira equipe esportiva capixaba a chegar à final de uma competição nacional, mas por causa do nível do adversário e do incansável esforço dos jogadores vila-velhenses para romperem a defesa. Touro (29), embora não tenha pontuado, foi fundamental para manter os paranaenses acuados.

Terminada a partida, os jogadores concentraram no centro do campo, cercados pela torcida, que já começa a se organizar para apoiar o time na finalíssima em Santos. No jogo de ontem, 400 pessoas pagaram ingresso na hora, mas o Vila Velha Tritões vendeu mais de 2.000 ingressos antecipados.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: