Pular para o conteúdo

HOMENAGEM AO TRITÕES ENCERRA ATIVIDADES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO

22 de dezembro de 2010

Saulo, autor do touchdown que definiu a finalíssima, foi um dos mais festejados

Jogaores do Tritões posam para foto no plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Não poderia ter sido mais festivo o encerramento das atividades de 2010 na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, com uma sessão solene para homenagear o Vila Velha Tritões, campeão brasileiro de futebol americano, na noite desta quarta-feira, 22. Agora, a Assembleia somente volta a se reunir no dia 1º de janeiro para a posse do novo governador, Renato Casagrande, e do vice Givaldo Vieira.

 Depois de ficarem comportados durante a parte mais formal da sessão, durante os cânticos do Hino Nacional e do Espírito Santo, os jogadores do Vila Velha Tritões acabaram quebrando o protocolo e fazendo descontraída a sessão solene, transmitida ao vivo pela TV Assembleia.

 Um dos melhores momentos foi a exibição de um vídeo retratando a trajetória do time desde o nascimento, nas areias da Praia da Costa, até a vitória na Vila Belmiro, tendo como trilha sonora a música           “Campeão, Vencedor”. O encerramento da homenagem foi com todo o time reunido atrás da Mesa Diretora, entoando o grito de guerra ouvido ao longo de todo o campeonato.

Todos os jogadores receberam, através da deputada Janete Sá, proponente da sessão solene, e do secretário de Esportes de Vila Velha, Marcos Magalhães, um diploma de honra ao mérito como uma homenagem do Estado do Espírito Santo pela conquista. Saulo, autor do touchdown que decidu a vitória sobre o Vasco por 7 a 0 (José fez o ponto extra), foi um dos mais aplaudidos.

Em seu discurso, Magalhães reafirmou o compromisso de aumentar a ajuda financeira ao Vila Velha Tritões em 2011 e garantiu que o time vai jogar “em sua casa, no Centro de Treinamento da Praia, o Torneio Touchdown do próximo ano”. Convidado de surpresa para discursar, o coach Bruno Araújo, que liderou o time rumo ao título, foi para a tribuna vestido com o uniforme do clube e prometeu “ainda mais cobrança para novas conquistas”.

Após a solenidade, a Assembleia ofereceu um coquetel aos jogadores e todo o público participante da homenagem, com música ao vivo de Lula de Vitória.

No comments yet

Deixe um comentário