Skip to content

HIPOCRISIA DA CAIXA: BOLÕES ROLAM SOLTO NAS LOTÉRICAS

7 de janeiro de 2011

Quando um a funcionária de uma agência lotérica do Rio Grande do Sul não efetivou as apostas de um bolão, que acabou premiado, gerando uma demanda judicial sem expectativa de êxito, a Caixa Econômica Federal veio a público dizer que não garantia os bolões e até publicou nota dizendo que os bolões lotéricos estavam proibidos, ameaçando de sanções quem insistisse na prática.

Pura demagogia. Os bolões continuam rolando solto nas agências lotérias até o dia em que der morte. Talvez, então, se tomem atitudes mais sérias em relação ao assunto. Um dos bilhetes ganhadores da Mega da Virada, o feito em Cariacia, era um bolão e por pouco uma das ganhadoras não deixou de receber – justamente, a mais pobre dos apostadores.

É hipocrisia da Caixa. Ela diz uma coisa e admite outra, porque quanto mais bolões, mais a instituição e o próprio governo faturam com a jogatina oficial. Aliás, a hipocrisia anda solta em relação a todas as formas de jogo de azar no Brasil. As proibições, atualmente em vigor, só servem para retroalimentar a corrupção de agentes públicos.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: