Skip to content

SERÁ QUE A ANVISA VAI CONTINUAR A SE RENDER?

24 de fevereiro de 2011

Soube hoje, pelo noticiário da TV, que a Anvisa teria decidido manter, por tempo indeterminado, a comercialização das drogas para emagrecer. Se isso for verdade, é profundamente lamentável e mais uma vez se comprova que os interesses de lucro estão acima dos interesses humanos.

A Veja desta semana saiu em defesa dos laboratórios. Claro, quase  a metade da revistona é de anúncios comerciais e muitos deles de grupos interessados em manter o status quo atual.

Ouvi na CBN parte da discussão sobre o tema e um representante dos laboratórios reclamava dos interesses comerciais contrariados. Ora, então os interesses comerciais estão acima dos interesses humanos? Para os que defendem que essas drogas precisam ser comercializadas, porque os obesos precisam delas, eu pergunto: por acaso o fato de o Brasil ser o maior consumidor do mundo dessas anfetaminas está impedindo a população de engordar?

Os lucros dos laboratórios batem na estratosfera e o IBGE prevê que, se continuar como está, em 2020 o Brasil alcança os Estados Unidos no número de obesos. Eu já fui obeso, vítima da indústria do mal-estar e durante 20 anos fui alvo dos maus profissionais, que me davam dessas drogas para emagrecer. Depois, engordava o dobro. Há médicos que vendem fórmulas dentro de seu consultório.

Somente consegui o controle sobre o meu corpo quando estabeleci o ponto de equilíbrio nutricional associado a vida, fisicamente, ativa. A fórmula é uma só: alimentar-se bem e queimar mais calorias do que ingere. Como disse o importante cientista americano, Dr. David Heber, é mais fácil controlar a entrada de caloriais do que aumentar seus gastos.

Espero que as autoridades brasileiras pensem em nosso povo e não no bolso das multinacionais das drogas para emagrecer. Elas já lucraram o suficiente.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: