Skip to content

COSER ENTREGA O PT A PAULO HARTUNG

15 de março de 2011

O anúncio feito pelo prefeito João Coser, no dia de seu aniversário, de que seu candidato à Prefeitura de Vitória é o ex-governador Paulo Hartung, “se ele quiser”, soou como mais uma atitude política de “entrega” do PT nas mãos de PH, a exemplo do que aconteceu na campanha para a sucessão estadual no ano passado.

Do mesmo jeito que está acontecendo agora, Coser “matou” uma eventual candidatura petista ao antecipar-se a qualquer decisão da legenda e anunciar seu apoio pessoal à, então, candidatura de Ricardo Ferraço, sendo seguido pelo prefeito de Cariacica, Helder Salomão.

Numa manobra vinda de Brasília, entretanto, Paulo Hartung teve que “derrubar” Ricardo Ferraço e lançar o nome do senador Renato Casagrande ao governo, numa composição nacional que envolveu um acordo com PSB com o Presidente Lula para que o Partido Socialista Brasileiro não lançasse Ciro Gomes à Presidência e apoiasse Dilma Roussef. Ricardo ficou com o prêmio de consolação: oito anos de mandato no Senado.

Coser está de olho numa candidatura ao Senado em 2014, justamente na vaga de Renato Casagrande, que nestes próximos quatro anos está sendo ocupada por Ana Rita Esgracio (PT), primeira suplente.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: