Skip to content

VILA VELHA: PROCURA-SE UM PREFEITO

27 de abril de 2011

Antes, eram as chuvas de verão. Agora, até no outono chove e inunda Vila Velha.

Procura-se um prefeito que não faça somente discursos, mas que aja quando a população precisa. Um prefeito que dê soluções simples e não nos apresente soluções mirabolantes. Um prefeito que desentupa pelo menos as bocas de lobo e que saiba o que está fazendo. Um prefeito em cuja administração haja cidadania, onde o lixo seja recolhido regularmente, as ruas sejam varridas em toda a cidade e não apenas na orla para turista ver.

Não há para onde a água da chuva drenar. As empreiteiras mandam, esburacam a cidade do jeito que querem e deixam um rastro de imperfeições. Em frente à minha casa, os caminhões que trabalharam na construção do viaduto que leva do nada para lugar nenhum, mas que drena os cofres das campanhas eleitorais, deixaram uma “bacia de drenagem” de todas as águas pluviais de minha região.

Na rodovia Carlos Lindenberg, milhões foram gastos para não resolver nada. Motoristas e pedestres continuam com o mesmo sofrimento mediante qualquer chuvinha. Não adianta elevar uma parte do piso e deixa a outra como piscinão. Em cada bairro uma história de abandono e má aplicação de recursos públicos. E água invadindo as casas com IPTU cada vez mais caro.

E imaginar que segunda-feira que vem é feriado da Padroeira… ah, se ela pudesse nos ouvir e iluminar as néscias mentes que nos governam! Que o sr. prefeito calce as botas de borraca da humildade e se digne a percorrer as ruas da cidade nesses dias de chuva, em vez de ficar em seu confortável gabinete de Itaparica acompanhando tudo pelo twitter.

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: