Skip to content

SITE DA ANP CONFIRMA: NUTRIGÁS FORA DO MERCADO

3 de maio de 2011

O site da Agência Nacional de Petróleo (ANP) confirmou o que o mercado já suspeitava desde o final do ano: a Nutrigás, empresa que se instalou no Espírito Santo, sob incentivos, iniciando o processo de industrialização de Barra de São Francisco, no Noroeste do Estado, está fora do mercado.

A ANP publicou que a Nutrigás concedeu suas bases de Barra de São Francisco e a em instalação em Aracruz para a Ultragás, gigante do setor. Assim, fica confirmado que a distribuidora capixaba cansou de bancar Dom Quixote lutando contra os moinhos de vento do cartel das grandes companhias de distribição de gás de cozinha no Brasil.

O presidente da Associação Brasileira de Revendedores de GLP (Asmirg-BR), Alexandre Borjailli, divulgou uma nota curta lamentando o fato: “Ao setor do GLP, uma grande perda, menos uma companhia distribuidora atuando no mercado, ação esta que só fortalece a verticalização e limita cada vez mais a possiblidade da liberdade de comércio. Perde o setor revenda e a população brasileira”.

A Asmirg-BR prevê que a repercussão imediata será o aumento do preço do GLP ao consumidor final no Espírito Santo, haja vista que a Nutrigás, por sua atuação, forçava as grandes companhias a também reduzirem seu preço. A Nutrigás sobreviveu a oito anos de pressões e boicotes. Várias vezes, tentou resistiir e denunciar a cartelização do setor, mas seus dirigentes, que têm outros negócios, cansaram.

FIQUE POR DENTRO. Leia o artigo do jornalista Helvécio Andrade publicado aqui no blog

https://josecaldas.wordpress.com/2010/09/01/a-verdade-por-tras-do-fechamento-da-nutrigas/

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: