Skip to content

JORNALISTAS VÃO APRENDER METEOROLOGIA

10 de maio de 2011

Não são incomuns os “chutes” acerca de previsões do tempo na imprensa brasileira. Agora, jornalistas interessados em interpretar, corretamente, os dados meteorológicos poderão se aperfeiçoar nesta área. O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), promove em seu auditório, nos dias 28 e 29 deste mês de maio, o Curso de Meteorologia para Jornalistas, em Cachoeira Paulista (SP).

O curso será ministrado pelos pesquisadores do CPTEC, Gustavo Escobar, José Antonio Aravéquia e pelo meteorologista Olívio Bahia, do grupo de previsão de tempo do Centro. Dentre os temas abordados durante o curso estão previsão numérica de tempo e clima: aspectos gerais, modelo de circulação geral da atmosfera, sistemas meteorológicos que influenciam o tempo sobre a América do Sul, dentre outros.

O curso também terá uma parte prática. O objetivo do curso é difundir o conhecimento sobre as técnicas utilizadas em previsão de tempo e clima e, capacitar profissionais de jornalismo para a interpretação das informações meteorológicas, a fim de divulgá-las ao público geral de forma clara e precisa.

A programação completa e os procedimentos de inscrição e pagamento estão disponíveis na página do curso, no link: http://cursos.cptec.inpe.br/meteorologia-jornalistas/

Mais informações pelo e-mail difusao.conhecimento@cptec.inpe.br

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: