Skip to content

O PROGRAMA DE SEGURANÇA DO ES DENUNCIA A AUSÊNCIA DO ESTADO

28 de maio de 2011

Leio com atenção as notícias dando conta de que o Governo do Espírito Santo anuncia, com pompas, circunstâncias e respaldo midiático acrítico o seu “novo programa de segurança” cujo nome, Estado Presente, traz imbutida uma denúncia: se é necessário anunciar um “Estado presente”, logo, ele era ausente, é o que se deduz, embora não seja nenhuma novidade.

Em primeiro lugar, torço para que o programa dê certo, para o bem de todos nós, mas ele aparece num momento em que, finalmente, surgem as notícias dando conta do envolvimento de agentes públicos da área de segurança com organizações criminosas ligadas ao tráfico (qualquer semelhança com a arte de “Tropa de Elite” seria mera coincidência?) e afins, mas também se omite que há graves denúncias contra antigos ocupantes de altos escalões da PM do Estado.

Parabéns ao governo de Renato Casagrande por atacar um dos calcanhares de Aquiles de seu antecessor. A violência no Espírito Santo cresceu, vertiginosamente, durante o último governo e há quem diga, com alguma razão, que cresceu em todo o País. É verdade, mas no Espírito Santo foi desproporcional.

Como ainda sou muito jovem para sofrer do Mal de Alzheimer, e tomo precauções para nunca ser alcançado pela moléstia da falta de memória, peço a ajuda da tecnologia e descubro em meus arquivos digitais uma notícia de dez anos atrás, ou seja, de 2001, acerca do programa de segurança que foi a única coisa que parece ter escapado à tragédia do governo de José Ignácio. Permitam-me reproduzir o texto, na íntegra. O título diz “Programa de Segurança reduz em 40% os crimes no Espírito Santo”. E o texto diz:

LEIA O ARTIGO COMPLETO PUBLICADO EM http://www.seculodiario.com.br/exibir_not_coluna.asp?id=4453
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: