Skip to content

VILA VELHA TRITÕES TRITURA O BOTAFOGO MAMUTES

2 de julho de 2011

ATUAL CAMPEÃO BRASILEIRO FAZ ESTREIA DE GALA EM 2011 E METE 39 A 0

Ed (#53) intercepta um ataque do Botafogo: o time carioca não teve moleza (Foto: Chico Guedes/Gazetaonline)

“Ôôôô… o campeão voltou…” Foi com esse grito que terminou a partida de estreia do Vila Velha Tritões, que não tomou conhecimento do adversário de detonou o Botafogo Mamutes por 39 a 0 na tarde deste sábado, 2 de julho, no Estádio Gil Bernardes, do Tupy F. C., em Vila Velha (ES).

Foi uma estreia de gala do atual campeão brasileiro de futebol americano no Torneio Touchdown 2011, promovido pelo narrador José Adler. O widereceiver Álvaro (#82) foi um dos principais destaques do Vila Velha Tritões, com dois touchdown.

A vitória só não foi mais elástica porque o cornerback José (#21) errou quatro das cinco tentativas de chute após os touchdown – se redimiu com atuação impecável enquanto defensor  – e um touchdown, após uma corrida de 60 jardas do widereceiver Lauro, foi anulado, com marcação de falta.

A rigor, o Botafogo Mamutes só ameaçou na primeira tentativa de avanço, quando chegou muito próximo à linha de touchdown, mas acabou punido com um recuo e não chegou mais à área de perigo. Era um momento em que o Vila Velha Tritões apresentava-se nervoso e o quarterback Bruno errava seguidos arremessos.

Mais uma vez a torcida lotou as dependências do discreto estádio do Tupy, que já não oferece acomodações à altura do status que está alcançando o futebol americano, como a principal modalidade esportiva coletiva disputada no Espírito Santo. O prometido Centro de Referência, com estádio para os jogos deste ano na região da Prainha, em Vila Velha, não saiu dos discursos políticos do calor da conquista do título brasileiro de 2010

E a torcida viu o Tritões construir sua maiúscula vitória passo-a-passo, com seis touchdow ao longo de quase quatro horas de jogo, enquanto os jogadores do Botafogo cometiam várias jogadas desleais. Numa delas, na metade do segundo tempo, o guard Filipe Novato saiu, gravemente, lesionado no joelho e não se sabe quando vai poder voltar a jogar. A maudade do lance revoltou os jogadores do VVT.

O primeiro touchdown foi obtido pelo fullback Caio Tractor (#23), em jogada de força do ataque. José desperdiçou o chute do ponto-extra. Depois, foi a vez de Álvaro dar mais seis pontos ao Tritões, que, em vez do chute, optou pela corrida de dois pontos, obtida por Caio Tractor, chegando aos 14 a 0.

Antes do final do primeiro tempo, o lunniback Glauber (#11) conseguiu mais um touchdown e outra vez José desperdiçou o chute. E o jogo já estava em 20 a 0

Na etapa final, o Vila Velha Tritões cresceu ainda mais no jogo, e o lunniback Lee (#12) obteve o touchdown, com José convertendo o chute no ponto extra: 27 a 0. Logo depois, Lauro fez linda corrida de 60 jardas, levantando a torcida, mas o touchdown foi invalidado. Mas a torcida levantou de novo quando o cornerback Cristofer (#26) fez uma interceptação e imprimiu forte corrida, com a ajuda de seus companheiros, para romper a linha de touchdown, decretando 33 a 0 no placar. Álvaro deu números finais ao placar e José errou o chute que seria o 40º ponto e o jogo ficou
mesmo nos 39 a 0.

“Estamos em início de temporada e treinamos pouco os chutes, por isso errei tanto. Mas teremos mais de um mês para corrigir os erros antes de nosso segundo jogo, com o Rhinos Timbó, em Santa Catarina”, prometeu o cornerback José (#21).

Confira os jogos do Vila Velha Tritões na primeira fase

02 de julho – VVT 39 x 0 Botafogo Mamutes – Local: Vila Velha (ES)

06 de agosto – VVT x Timbó Rhinos – Local: Timbó (SC)

03 de setembro – VVT x Corinthians Steamrollers – Local: Vila Velha (ES)

08 de outubro – VVT x Uberlândia Lobos – Local: Uberlândia (MG)

29 de outubro – VVT x Tubarões do Cerrado – Local: Vila Velha (ES)

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: