Skip to content

TVE: VÍSCERAS EXPOSTAS DE UM ESTADO SEM FORÇA

31 de julho de 2011

O esforçado e competente Guilherme Klaws traz de volta o programa OportunidadES, na TV Educativa do Espírito Santo. Arrisco-me a reputá-lo como o melhor programa de entrevistas da televisão capixaba, a despeito da visível auto-censura a que o apresentador se submete por motivos óbvios: a emissora é do Governo do Estado. Entretanto, vez por outra, algumas coisas escapam ao controle.

A TVE continua sem casa, depois que os stúdios do antigo Teatro Carmélia praticamente desabaram – melhor nem entrar em detalhes sobre a causa desse sucateamento -, mas o programa voltou a ser gravado, mais de seis meses depois, graças às articulações da equipe de produção – Guilherme à frente, com o apoio de Vera Casér -, que conseguiu a cessão do estúdio e equipe de apoio da TV Gazeta (Globo).

Pois bem. O primeiro debate da nova série vale a pena ser visto e observado nas entrelinhas para se perceber como é tensa a situação quando se discute o futuro do Espírito Santo. Falou-se de infra-estrutura e, se pode haver um resumo, ele é: falta força política ao Espírito Santo, onde o que é público vai muito mal e o que é privado, em termos de infra-estrutura, vai muito bem. E mais: não faz o menor sentido falar em super-porto público na ilha de Vitória.

Prefiro que vocês tirem suas conclusões vendo o programa…

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: