Skip to content

PSD CHEGA A 10 MIL FILIADOS NO ESPÍRITO SANTO

8 de agosto de 2011

O Partido Social Democrático (PSD), liderado em nível nacional pelo prefeito paulista Gilberto Kassab e presidido no Estado pelo conselheiro aposentado do Tribunal de Contas Enivaldo dos Anjos, só precisava de 2.100 filiações certificadas, mas já está chegando às 10 mil e tem como  meta chegar às 15 mil para se consolidar como grande força política com vistas às eleições de 2012 no Espírito Santo.

Em números exatos, o último relatório da direção do partido aponta para 9.865 certificações já alcançadas, em 27 municípios, o principal deles a Serra, onde o partido já tem 878 adesões, seguido de Vila Velha (805), Viana (687), São Gabriel da Palha (640), Conceição da Barra (627), Vitória – 1ª zona (524), Anchieta (469), Afonso Cláudio (412), Alfredo Chaves (402), Venda Nova do Imigrante (378), Itaguaçu (372), São José do Calçado (350), Alegre (345), Jaguaré (338).

O partido ainda obteve já certificações em Fundão (312), Ecoporanga (303), Presidente Kennedy (280), Pedro Canário (246), Brejetuba (236), São Mateus (221), Castelo (200), Sooretama (161), Laranja da Terra (152), Marechal Floriano (145), Piúma (137), Nova Venécia (132), Pancas (113).

O PSD será o fato novo das eleições municipais de 2012 no Espírito Santo, a se avaliar pela postura de seu presidente regional, Enivaldo dos Anjos. Ele quer o partido como a terceira ou, quiçá, a segunda força política capixaba.
“O PSD está em franca organização para se registrar agora, talvez ainda neste mes, e estamos em franco processo de adesões importantes País afora. Isto mostra a liderança nacional do nosso presidente, Gilberto Kassab.   O partido mostra sua força e se tornará um dos cinco maiores partido do congresso nacional.   No Espírito Santo já estamos com quase 10 mil certificações, o que demonstra a força do partido perante a executiva nacional”, comentou o presidente.
A mais recente conquista do PSD nacional é o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes. Sem espaço na Executiva Nacional do PSB e mesmo mantendo-se filiado à legenda socialista, o ex-ministro Ciro Gomes está assumindo o comando da instalação do PSD no Ceará. Na próxima terça-feira, ele será o palestrante em evento de instalação do novo partido em Aracati, a 180 quilômetros de Fortaleza.
Ciro é quem está captando deputados e prefeitos para o partido idealizado por Gilberto Kassab. Seis deputados estaduais eleitos pelo PSDB em 2010 podem se transferir para o PSD. O ex-prefeito de Fortaleza, Antônio Cambraia, que hoje é presidente da Companhia de Gás do Ceará, já anunciou que irá se filiar ao novo partido. A investida poderá dar à família Ferreira Gomes o controle de três partidos no Ceará: a legenda socialista, da qual Ciro e os irmãos Cid Gomes (governador) e Ivo Gomes (deputado estadual) são filiados, o PRP e agora o PSD.
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: