Skip to content

ANTIGO FUNCIONÁRIO VAI PRESIDIR A CODESA

18 de agosto de 2011

De acordo com informações da Agência Congresso, Clovis Lascosque, de 60 anos, servidor da empresa há 33 anos, será o novo presidente da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). O nome já teria sido entregue ao ministro dos Portos, Leonidas Cristino, pela bancada federal capixaba, que foi vencida em sua intenção inicial de colocar na posição um dos maiores especialistas em portos no País, Osmar Rebelo (ex-presidente da Associação Brasileira de Terminais Portuários Privados), filiado ao PSB.

Existe a possibilidade do ministro dar posse ao novo dirigente em Vitória, no início de setembro, quando Cristino irá ao ES autorizar a retomada das obras de ampliação do cais. O ministro vai também autorizar a dragagem e derrocagem da baia, obra avaliada em mais de R$ 200 milhões. Além da limpeza na baia de Vitória, serão explodidas pedras que impedem a atracagem de navios maiores.

A coordenadora da bancada, deputada Rose de Freitas (PMDB), e o deputado Paulo Foletto (PSB) se reuniram com o ministro para definir a agenda no estado, e entregar o currículo de Lascosque. Depois da posse do presidente, serão definidas as demais diretorias da Codesa.

O novo dirigente está na empresa desde 1978. Ele é formado pela Ufes em tecnologia mecânica. Exerceu cargo de confiança de chefe de divisão de manutenção de Capuaba de 1992 a 1995, e participou do grupo técnico que elaborou o projeto de dragagem e derrocagem do porto para profundidade de 14 metros com calado de 10,50 metros.

Para o deputado Paulo Foletto, autor da indicação, trata-se de uma pessoa qualificada para tocar a Codesa em sintonia com as ações do governo do Estado. O governador Renato Casagrande, no entanto, não foi consultado sobre a indicação.

Mas anteontem quando esteve reunido com a bancada capixaba em Brasília, Casagrande disse que apoiaria qualquer que fosse a indicação da bancada. Com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, a bancada bateu martelo em relação a Codesa.

Nomes como do atual presidente da Cesan, Neivaldo Bragato, e do Detran, Felício Scárdua, também chegaram a ser cogitados para a Codesa. E também do pernambucano, Alexandre Catão. Mas a bancada optou por um nome técnico.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: