Skip to content

INIMIGOS DO MOTORISTA

25 de setembro de 2011

Existe alguma coisa de errado entre Colatina e Linhares, dois municípios que nasceram juntos, mas que foram distanciados pelo padrão concêntrico de ciruclação pós-1950…

O motorista que tenta ir de Linhares para Colatina, pelo trajeto mais curto, pela beira-rio, corre o risco de ir parar em Rio Bananal. O acesso é pela rodovia que vai para Rio Bananal, mas cinco quilômetros depois há um trevo para Colatina, só que a única sinalização indica “Lagoa Nova a 7 km”. O motorista só vai descobrir que está indo para Colatina uns 30km depois…

E quem passa na cabeceira sul da segunda ponte de Colatina, no sentido Colatina-João Neiva, só tem indicação de Linhares no antigo trajeto, via BR 101, com 110km de distância. Nenhuma indicação de que Linhares pode ser alcançada por um trajeto de 68 km pela rodovia que segue o curso da margem norte do rio Doce.

Em tempo: pelo menos na cabeceira norte, corrigiram a sinalização, que também omitia o acesso a Linhares pela beira-rio (este blog foi quem denunciou a situação).

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: