Skip to content

ADEMILSON, EX-ALEGRENSE, É CAMPEÃO BRASILEIRO

20 de novembro de 2011

Ademilson ergue a taxa do Brasileiro da Série D pelo Tupy (MG)

Nem tudo está perdido para o futebol capixaba: pelo menos há um jogador oriundo do Estado que brilha no Campeonato Brasileiro, ainda que na Série D, na qual os representantes do Estado não passaram da primeira fase. Ademilson, aos 37 anos, levantou a taça de campeão da 4ª Divisão nacional neste final de semana, depois da vitória do Tupy (Juiz de Fora-MG) sobre o Santa Cruz (PE) por 2 a 0, em pleno Estádio do Arruda lotado por 53 mil torcedores.

Ademilson nasceu em Itaguaí (RJ), mas trabalhava como peão na propriedade do alegrense Sebastião Sobreira (hoje, já falecido), então desembargador aposentado, em Mimoso do Sul, e foi levado para o Comercial de Alegre, do qual Sobreira era conselheiro. Depois de revelado pelo Comercial, Ademilson jogou pelo Alegrense, brilhando na equipe campeã estadual de 2001.

Ademílson jogava pelo Alegrense no primeiro semestre de 2002 quando sua equipe teve de enfrentar o Botafogo na primeira fase da Copa do Brasil de 2002. Ademílson chamou atenção dos dirigentes do clube carioca e foi contratado semanas depois do confronto que eliminou seu então time, com dois empates (2 a 2 no Espírito Santo e O a O no Caio Martins).

No Botafogo, Ademílson, que não era unanimidade no clube, terminou sendo o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro de 2002, que acabou rebaixando o Glorioso. O atacante fez 7 gols. Impressionava pela velocidade e vigor físico, apesar da pouca habilidade com a bola no . Deixou o Botafogo no final daquele ano.

Teve ainda uma rápida passagem pelo Fluminense, antes de ir, em 2003, para o México, onde defendeu o Irapuato.[1][2]. Jogou também no KSC Lokeren, da Bélgica.[3] Em 2005, defendeu o Paysandu.[4]

Deixando o Paysandu, Ademílson viria a defender o Cianorte.[5] Em 2007, Ademílson jogou o Campeonato Mineiro de Futebol pelo Ituiutaba Esporte Clube (hoje, Boa Esporte). Em 2009 passou a jogar pelo Tupi. Em 2010, foi grande destaque do Campeonato Mineiro, sendo o artilheiro da primeira fase do torneio, sendo superado apenas na segunda fase.

Em 29 de abril de 2010, foi contratado pelo Ipatinga para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Voltou ao Tupy e agora tornou-se campeão brasileiro da Série D, continuando a se destacar pelo vigor físico, só que não mais jogando na ponta direita, mas no meio campo.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: