Skip to content

VILA VELHA: AGENTES DE TRÂNSITO PRECISAM DE RECICLAGEM

9 de dezembro de 2011

Já compartilhei na coluna semanal do Século Diário que precisei frequentar uma semana de curso de reciclagem para motoristas devido a excesso de pontos na CNH provocado por terceiros, o que não me isenta de responsabilidade sobre o fato.

Foi didático e enriquecedor, principalmente pelas histórias que a gente ouve durante seis dias convivendo com instrutores e com outros “colegas” de “especialização”. E, durante aqueles dias, ouvi uma queixa recorrente dos jovens motociclistas, que haviam tido problemas, na maioria dos casos, por usarem o capacete com a viseira levantada. E a reclamação recorrente deles era de que os próprios agentes de trânsito cometem o mesmo delito.

Agora, duas outras informações foram de assustar, passadas por uma das instrutoras: no mesmo Centro de Formação uma das instrutoras disse ter recebido, mais de uma vez, agentes de trânsito de Vila Velha (uniformizados) para cursos de reciclagem visando à recuperação da CNH e, em uma delas, pasmem, um agente de trânsito estava fazendo o curso para tirar a própria Carteira de Habilitação.

Quase não acreditei, mas na manhã desta sexta-feira, 9 de dezembro, por volta das 10h30, na Rua Luciano das Neves, tive uma prova inequívoca de que algo muito estranho está acontecendo com essa turma de agentes de trânsito de Vila Velha, sem contar a dúvida se eles passaram por algum concurso público para ocuparem o cargo (se não passaram, todos os seus atos são, legalmente, inválidos).

Na faixa de pedestres em frente à padaria Pão Real (aliás, faixa que há  muito não é pintada de novo, como a maioria das demais em Vila Velha, levando-nos a questionar para onde está indo o dinheiro de nosso IPVA), uma senhora e um ciclista tentavam fazer a travessia e ninguém parava (tem que mandar os motoristas de Vila Velha aprender com os de Jardim da Penha, em Vitória).

De repente, veio uma viatura do trânsito, de placas 2416. Dentro dela, dois agentes batiam o maior papo! Pensei: agora, vão conseguir atravessar, porque a viatura do trânsito vai parar. Ledo engano. Também a viatura do trânsito não deu nem bolas para os pedestres tentando atravessar na faixa. Aliás, passou bem coladinha neles e, se algum tentasse atravessar, talvez fosse atropelado ou xingado pelo agente.

Mais uma vez reafirmo: os agentes de trânsito de Vila Velha estão despreparados para a função. Precisam muito mais do que curso de reciclagem… são também autoritários, na maioria das vezes. Será que são o retrato do chefe???

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: