Skip to content

VILA VELHA TRITÕES É CAMPEÃO MORAL… MAS TEM QUE MUDAR

9 de dezembro de 2011

Foto histórica de quando o Vila Velha Tritões estava nascendo na Praia da Costa: no flagrante, Gigante, José e Jessé

TIME CAPIXABA CAI DIANTE DO CORINTHIANS E TERMINA COMO VICE BRASILEIRO

 

A diferença de estrutura financeira é brutal. Apesar de ter surgido depois, o time de futebol americano do Corinthians (SP) tem condições muito superiores às do Vila Velha Tritões. Ou alguém vai, em sã consciência, imaginar que o time capixaba tem as mesmas condições do time patrocinado pelo Lulinha (filho do ex-presidente Lula) e pelo todo-poderoso do futebol brasileiro Andrés Sanchez, protegido por Ricardo Teixeira a ponto de ganhar um estádio prontinho para a Copa do Mundo?

Só por isso, não tenho dúvidas em afirmar que o Vila Velha Tritões já é campeão moral do futebol americano brasileiro em 2012, independente do resultado do jogo do dia 11, no Ibirapuera, em São Paulo. O Corinthians, recheado por jogadores norte-americanos, foi o único adversário a conseguir vencer o Tritões na temporada, em Vila Velha. Depois, o time capixaba ganhou todas. Na final, deu Corinthians de novo: 41 a 3.

Nessa temporada de 2012, houve um apoio da lei de incentivo aos esportes do Governo do Estado, mas o dinheiro não foi suficiente para chegar ao final do Campeonato Brasileiro (Torneio Touchdown) e o time viajou na sexta-feira, dia 9, de ônibus para a capital paulista. O Vila Velha Tritões buscava o bicampeonato e o Corinthians, do amigo do Ricardo Teixeira, ainda tinha que provar ao mundo que é campeão. E provou. E respeitem esses moleques atrevidos capixabas! “Respeite quem pôde chegar onde a gente chegou…” (Joel Teixeira)

O jogo, com uma multidão de “fiéis” no Ibirapuera, foi prestigiado pelo ex-presidente Lula, ao lado do filho Luiz Cláudio, do presidente corintiano e do eterno ídolo da Fiel, Wladimir. O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, também estava lá. O centro de referência em futebol americano, que ele prometeu em 2010, quando o Tritões foi campeão brasileiro, não saiu sequer do discurso. Bem, Neucimar é vascaíno: vice de novo!

No próximo ano, a estrutura do Brasileiro de Futebol Americano mudará completamente, com o fim da Liga Brasileira e a realização de uma competição oficial, reunindo equipes da antiga Liga e do Torneio Touchdown, através da AFAB – Associação de Futebol Americano do Brasil, que é membro da IFAF – Federação Internacional de Futebol Americano.

A competição será fortíssima e será a vez de o Vila Velha Tritões fazer uma auto-análise de tudo o que realizou até aqui e compreender que, se quiser, efetivamente, competir, terá que se profissionalizar de vez. O clube existe há cerca de cinco anos, e apareceu bem na primeira fase do futebol americano brasileiro. Mas, agora, tem que montar uma estrutura completamente diferente para não repetir o futebol de campo.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: