Skip to content

MINISTRO É MEU COLEGA DE CADEIRA

11 de janeiro de 2012

Meus sentimentos se misturaram quando abri os jornais da manhã deste dia 11 de janeiro e vi a foto do ministro Paulo Bernardo sentadinho na primeira fila da aula de reciclagem de motoristas de trânsito. Juro, não tive sentimento de vingança. Vocês, que me lêem, sabem que há algumas semanas escrevi, justamente, sobre minha sensação ao ter que frequentar uma semana de aulas de reciclagem para recuperar a posse de minha CNH. Ter visto o ministro lá também não diminuiu meu sentimento de que lá sentei injustamente, por um lado, mas, merecidamente, por outro, porque fui ingênuo ao emprestar meu nome a uma pessoa, que circulou, irresponsavelmente, com um veículo cuja documentação tinha meu nome.

Paguei o preço ao ter a CNH suspensa. Só não gostei de o Detran não levar em conta minhas alegações de inocência. O ministro também alegou que alguns pontos não eram dele, mas ele, como eu, não tomou as providências em tempo hábil e teve que frequentar, como um cidadão comum, as mesmas aulas que outros condutores infratores.

Honestamente, tive a sensação de que alguma coisa está mudando nesse País. Afinal, qual foi a última vez que vocês viram um ministro ter que abdicar de parte de suas férias para se reciclar como motorista?

No comments yet

Deixe um comentário

