Skip to content

ESTRESSE INFANTIL AFETA A INTELIGÊNCIA

29 de junho de 2012

O estresse pode retardar o desenvolvimento do cérebro em crianças, alterando o crescimento de uma parte específica e as habilidades vinculadas a ela, dizem os pesquisadores.

“Tem havido uma série de trabalhos sobre os animais que ligam o estresse agudo e crônico de alterações em uma parte do cérebro chamada córtex pré-frontal, que está envolvida em complexas habilidades cognitivas como segurar informações importantes para recuperação rápida e uso “, diz o co-autor Jamie Hanson, de Wisconsin-Madison, EUA.
“Descobrimos agora associações semelhantes em seres humanos. Mais exposição ao estress está relacionado com mais problemas com certos tipos de processos cognitivos “, acrescenta o Hanson, o Journal of Neuroscience relatórios.
As crianças que sofreram mais intensas e duradouras eventos estressantes obtiveram notas mais baixas em testes do que os pesquisadores chamam de memória de trabalho espacial. Eles tiveram mais dificuldade para navegar testes de memória de curto prazo, tais como encontrar um símbolo de uma série de caixas, de acordo com o estudo, diz uma declaração de Wisconsin.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: