Skip to content

SOORETAMA: JUSTIÇA AFASTA PREFEITA

12 de julho de 2012

A prefeita Joana Rangel (PSB), de Sooretama, foi afastada do cargo por ordem da juíza Christina Eller Bernardo, da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Linhares. A decisão da magistrada atendeu a pedido do Ministério Público Estadual, que encontrou indícios de várias fraudes em licitações no município, que foi o último criado no Espírito Santo.

Joana Rangel é acusada de liberar o abastecimento de combustível por particulares na “conta da prefeitura” num posto de gasolina da cidade, além de manter relação,igualmente, suspeita com uma empresa de material de construção da cidade.

Na denúncia do MP consta a “licitação guarda-chuvas” feita pela administração com a empresa Engenorte, da Serra, e que constava na decisão do desembargador Pedro Valls Feu Rosa no inquérito da chamada Operação Lee Oswald, que fez uma devassa no município de Presidente Kennedy.

Na decisão, o desembargador fez a conexão entre as ações “viciadas” em 15 municípios, dentre eles, o de Sooretama, onde a atual administração estadual tem feito vários investimentos. O vice-prefeito já assumiu o cargo.

Da última vez que o vice assumiu, comenta-se na cidade, foi por apenas 7 horas, o suficiente para ele encontrar muita coisa errada. Agora, a situação promete.

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: