Skip to content

BARRA DE SÃO FRANCISCO: 10 PARTIDOS LANÇAM ENIVALDO E ALENCAR

14 de julho de 2012

Alencar Marim, do PT, é o candidato a vice-prefeito de Enivaldo dos Anjos, do PSD:Juventude e Experiência

Município vai fazer “plebiscito” entre estilo de Enivaldo dos Anjos e Edinho Pereira

 Ex-deputado estadual, ex-secretário de Estado do Interior, ex-conselheiro do Tribunal de Contas e atual suplente de senador, Enivaldo dos Anjos(PSD) está de volta à disputa de votos e foi lançado candidato a prefeito de Barra de São Francisco numa chapa majoritária de 10 partidos, tendo o professor Alencar Marim(PT) como candidato a vice.

Eles vão enfrentar, do outro lado, o deputado estadual Luciano Pereira(DEM), filho do ex-prefeito Edinho Pereira, que antecedeu Enivaldo no período 1985-88. Edinho se elegeu prefeito de novo em 2004, mas foi cassado pela Justiça Eleitoral em 2006, quando assumiu o segundo colocado, Valderes Cavalcanti, que se reelegeu em 2008 e, atualmente, governa a cidade e apoia a chapa encabeçada pelo PSD.

Enivaldo dos Anjos, presidente estadual do PSD, já foi prefeito do município de 1989 a 1992, quando deixou a prefeitura para se lançar numa vistosa carreira política estadual, representando a região Noroeste do Estado. Foi deputado em dois mandatos consecutivos em 2000 foi escolhido pela Assembleia Legislativa para ocupar uma vaga no Tribunal de Contas.

Apesar de 20 anos fora da cidade, Enivaldo está entusiasmando o eleitorado de Barra de São Francisco e surpreendendo entre os jovens, que, com acesso à informação rápida, parecem ter se cansado do baixo nível da política da cidade.

“Somos o resultado do apelo de comerciantes, produtores rurais, trabalhadores, mulheres, homens, jovens e idosos, que não aguentavam mais ver a falta de prestígio do município. O prefeito atual não conseguia andar por causa de irresponsabilidades do passado, cometida pelo grupo que ficou 12 anos no poder”, disse Enivaldo dos Anjos.

Como resultado, Enivaldo e Alencar têm o apoio de sete dos atuais nove vereadores do município. Além de PSD e PT, que encabeçam a chapa, a Coligação “Experiência e Juventude por amor a Barra de São Francisco” ainda conta com o PSB, do governador Renato Casagrande, PDT, do deputado Da Vitória, PR, do senador Magno Malta, PPS, PSC, PRP, PRTB e PTN.

Esses partidos formaram três “pernas” para a disputa de 13 vagas na Câmara de Vereadores (o número foi aumentado este ano por legislação federal), cada uma delas podendo lançar 26 candidatos: PDT-PR-PSC-PSB em uma, PT-PN em outra e PSD-PPS-PRTB-PRP na terceira. Os coordenadores da campanha acreditam que a grande frente em torno de Enivaldo e Alencar vai fazer de 10 a 11 vereadores.

A escolha de Alencar Marim, que ocupou a Secretaria Municipal de Assistência Social de 2009 a 2012 e foi diretor das duas Escolas Família Agrícola do município, está mobilizando a militância do PT em Barra de São Francisco. Com 35 anos, Alencar é a maior revelação recente da política local.

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: