Skip to content

ALEGRE: TRÊS CANDIDATOS, ELEIÇÃO INCERTA

17 de julho de 2012

O município de Alegre, no Sul do Estado, vai viver uma de suas eleições mais equilibradas, com três candidatos na disputa: o prefeito José Guilherme (PSB), que era o vice e herdou dois anos de prefeitura com a renúncia de Djalma Santos no meio do mandato, pautando-se por uma administração responsável, vai colocar sua gestão à apreciação pública, candidatando-se à reeleição. Pela lógica, terá o apoio do governador Renato Casagrande.

Prefeito José Guilherme busca a reeleição

O dentista e esportista Rubinho Tannure(PSD), que já foi vice-prefeito em outras ocasiões, tenta mais uma vez chegar à chefia do Executivo. É um bom nome, mas vai depender das lideranças que conseguir atrair para sua candidatura. De tanto insistir, vai acabar sendo prefeito de Alegre um dia. Rubinho é de tradicional familia sírio-libanesa e clinica na cidade há mais de 30 anos. Ganha força com a coligação com o PSDB, por causa da candidata a vice, Rosane Maria, psicóloga e professora universitária, coordenando o curso de Psicologia da Fafia.

Rubinho (PSD): chapa forte com professora de vice

E o terceiro nome é o do ex-deputado estadual Paulo Lemos, de família tradicional – o pai dele, Antônio Lemos Barbosa, foi prefeito duas vezes. Paulo, entretanto, não teve no município a votação que esperava nas últimas eleições para deputado estadual. Foi até frustrante. Ele foi prefeito por três mandatos em Ibitirama (dois deles consecutivos), mas seu sonho mesmo é governar Alegre e acredita que levando o ex-governador Paulo Hartung ao seu palanque vai fazer a diferença. Escolheu o vereador Nemrod Emerick como vice para tentar melhorar sua popularidade em baixa na cidade.

Paulo trocou o PPB pelo PMDB, armou uma intervenção no partido em Alegre para garantir sua candidatura. Isso, por si só, demonstra bem seu estilo político.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Carlos Eduardo permalink
    21 de julho de 2012 3:09

    Não tenho dúvidas que Paulo Lemos é o mais capacitado para ser prefeito de Alegre.
    Paulo Lemos ganha a eleição ! Ao contrário da matéria acima, não acho que essa eleição será equilibrada. Quando a campanha começar de verdade, Paulo Lemos vai abrir vantagem. Paulo tem muitos serviços prestados a Alegre e todos sabem da sua competência administrativa. Agora é Paulo Lemos 15.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: