Skip to content

“CAPARAÓ – PRIMEIRA GUERRILHA…” DISPONÍVEL COM O AUTOR

18 de julho de 2012

José Caldas, jornalista, e o livro “Caparaó – a primeira guerrilha contra a ditadura”, ganhador do Prêmio Vladimir Herzog 2007 como Melhor Livro Reportagem

 

No momento em que a Comissão da Verdade tenta passar o Brasil a limpo, principalmente no período da ditadura militar, um livro revela uma história pouco conhecida, a não ser por quem foi protagonista dela. “Caparaó – a primeira guerrilha contra a ditadura” é considerado pela imprensa especializada o melhor relato do  movimento feito por militares expulsos em 1964 e que acendeu a primeira luz à resistência ao regime de arbítrio.

Muito se fala da Guerrilha do Araguaia e pouco sobre a Guerrilha do Caparaó, mas o livro é contundente, com prefácio do imortal da Academia Brasileira de Letras Carlos Heitor Cony, revelando que Caparaó e Araguaia são duas faces da mesma moeda: a resistência à ditadura, que começou no Caparaó e terminou no Araguaia.

Com edição praticamente esgotada, portanto, difícil de ser encontrado em livrarias, o livro pode ser adquirido, diretamente, com o autor, com a vantagem de chegar autografado. É só mandar um email para caldasjornalista@hotmail.com informando nome, endereço, telefone de contato, para receber instruções de como receber o livro em casa.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: