Skip to content

TSE TOMA DECISÃO QUE INVIABILIZA EDSON MAGALHÃES

11 de setembro de 2012

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acaba de tomar uma decisão de um caso análogo que joga uma pá de cal na candidatura do prefeito Edson Magalhães (PPS) em Guarapari. O caso de Rondônia, decidido agora há pouco pela corte maior da Justiça Eleitoral, é, rigorosamente, idêntico ao de Edson, que também registrou sua candidatura, mesmo estando no segundo mandato.
Em Rondônia, o TSE manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que indeferiu a candidatura de Francisco de Assis Neto, atual prefeito do município de Governador Jorge Teixeira. O prefeito havia recorrido da decisão do TRE, mas o voto do ministro Arnaldo Versiani, relator do processo, foi acompanhado pelo plenário do TSE, mantendo a decisão regional.
Segundo os autos, Francisco de Assis Neto foi vice-prefeito na gestão 2005/2008, assumindo a chefia do Executivo municipal em decorrência da cassação do então prefeito Manoel Andrade Venceslau e sendo, posteriormente, eleito para o cargo na eleição de 2008.
Exatamente, igual ao caso de Edson Magalhães, que substituiu, no ano de 2008, o prefeito Antônio Gotardo e, depois, se elegeu para o atual mandato. Magalhães tenta se reeleger, portanto, pela terceira vez.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: