Skip to content

Uma eleição marcada pelas suspeitas

28 de outubro de 2012

A Justiça Eleitoral confia, plenamente, em seu sistema de votação eletrônica e, na verdade, nós, os brasileiros, sentimos uma certa ponta de orgulho quando vemos, por exemplo, a demora nas eleições nos Estados Unidos.
Se a Justiça Eleitora está no seu papel de vender o seu peixe pelo preço que compra, nós, os brasileiros, estamos no nosso direito não confiar tanto. Se bem que a maioria não está nem aí, mas há que se preocupar com um dos maiores patrimônios imateriais que a nação brasileira conquistou: a liberdade de escolher seus governantes, em todos os níveis.
E esse patrimônio não está à venda, não é alienável. Qualquer tentativa de surrupiá-lo deve ser repudiada, veementemente. Assim como qualquer tentativa de calar a nossa voz e o sagrado direito de todo cidadão, munido apenas de sua fala ou de um veículo de comunicação, de manifestar sua opinião.
O que vem acontecendo no segundo turno em Vila Velha, maior colégio eleitoral do Espírito Santo, não é digno de honra nem de orgulho, mas de vergonha. Rackear veículos de imprensa, invadir endereços eletrônicos, truculência, vender gato por lebre, isso não é coisa de democracia, mas de stanlinismo, fascismo e ditadura das bravas.
Choveram denúncias de urnas eletrônicas fraudadas na manhã deste 28 de outubro em Vila Velha. Votava-se numa coisa e aparecia outra. No mínimo, será necessário se fazer uma investigação rigorosíssima, com todos os instrumentos necessários, para se chegar à verdade.
Que a Justiça Eleitoral defenda seu sistema, é justificável. Que cada denúncia seja apurada, rigorosamente, é direito nosso, cidadãos, donos desse patrimônio.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: