Skip to content

Futebol americano: Vila Velha Tritões e Vasco Patriotas caminham para reeditar final de 2010

17 de novembro de 2013

 

Surpresa nos playoffs do Torneio Touchdown 2013: o Vasco da Gama Patriotas eliminou o outrora imbatível Corinthians Steamrollers, atual bicampeão (2011 e 2012), na tarde deste domingo, no Rio de Janeiro, e avançou às semifinais, que serão disputadas contra o Jaraguá Breakers, vencedor do confronto com o T-Rex, seu rival catarinense.

A grande final de 2010, quando o Vila Velha Tritões sagrou-se campeão brasileiro, ao vencer os cruzmaltinos por 7 a 0 no lendário estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP), poderá ser reeditada no dia 14 de dezembro, em Jaraguá do Sul (SC). Neste domingo, no estádio do Tupy, em Vila Velha (ES), o Tritões, numa reação heróica, venceu o Minas Locomotiva por 33 a 24, debaixo de um sol escaldante.

O time capixaba, agora, vai enfrentar, no Rio de Janeiro, o Flamengo, que no sábado derrotou o Vitória Antares por 23 a 0 e tem a vantagem de jogar em casa por ter feito melhor campanha na fase de classificação.  

Para que a final de 2010 possa ser reeditada, entretanto, o VV Tritões terá que se superar para vencer o time de melhor campanha na primeira fase, enquanto o Vasco terá uma pedreira pela frente: o Jaraguá foi o time de segunda melhor campanha e vem com muita força no campeonato.

O Vila Velha Tritões, para sonhar com a recuperação do título, não poderá cometer os mesmos erros da primeira metade do jogo com o Minas Locomotiva, quando o ataque estava irreconhecível e a defesa desconcentrada. O “time” que jogou o terceiro e quarto quartos tem plenas condições de sonhar com uma vitória sobre o Flamengo e em conquistar o segundo título.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: