Pular para o conteúdo

MÉDICO CAPIXABA, ALÉM DE INOCENTE, AGORA ESTÁ EM CELA COMUM

10 de maio de 2011

No Supremo Tribunal Federal (STF) há, desde março de 2010, um habeas-corpus não cumprido pela Justiça do Pará em favor do médico capixaba Césio Flávio Brandão, que cumpre pena de 56 anos de prisão por homicídios confessados por um serial killer, que está preso e condenado no Maranhão por crimes semelhantes e confessou à Justiça daquele Estado que também é o autor de vários crimes contra crianças e adolecentes em Altamira (PA), dentre eles os pelos quais foram condenados, espetacularmente, três pessoas pela justiça paraense.

Recentemente, o Brasil recebeu restrições da Organização dos Estados Americanos (OEA) por manter prisões sub-humanas, como as do Espírito Santo, denunciadas em várias reportagens da imprensa local, mas parece que a condenação de inocentes não causa nenhum desconforto em nossa sociedade. Pelo contrário, eles podem ser duplamente punidos.

Até o início deste ano, Dr. Césio Brandão cumpria pena numa prisão distante de Belém, mas ficava numa cela em companhia apenas de outro médico, Anísio Ferreira, também acusado pelos mesmos crimes de Altamira. Mas, agora, o médico capixaba foi transferido para uma prisão comum em Belém, onde fica numa cela coletiva, juntamente, com vários outros apenados.

A família há muito teme que o médico seja morto na prisão. Numa eventual “rebelião”, como muitas que o Brasil conhece em seus presídios, a morte tanto do Dr. Césio quanto do Dr. Anísio colocaria fim a qualquer tentativa de fazer-lhes justiça em vida.

Ou seja, o Brasil que luta pela reparação dos danos dos perseguidos pela ditadura militar nos tempos de regimes políticos de exceção ainda permite que, em tempos democráticos, outros interesses mantenham na prisão inocentes contra os quais jamais se materializou qualquer prova acusatória, mas cujas comprovações de inocência sempre foram desqualificadas pela sociedade do espetáculo.

SAIBA MAIS:

https://josecaldas.wordpress.com/2010/04/02/o-caso-do-medico-condenado-sem-culpa-no-para/

http://noticias.r7.com/videos/assista-a-entrevista-exclusiva-com-o-maior-assassino-em-serie-do-brasil/idmedia/92d956f9c6e991cfda41652b50effafd.html

https://josecaldas.wordpress.com/2009/04/06/caso-dos-irmaos-naves-o-maior-erro-judiciario-do-brasil-por-enquanto/

https://josecaldas.wordpress.com/2009/05/30/ilana-casoy-especialista-analisa-perfil-de-serial-killer-do-maranhao-e-o-associa-aos-casos-de-altamira-pa/

https://josecaldas.wordpress.com/2009/05/23/condenar-inocentes-nao-resolve-o-caso-dos-emasculados-de-altamira/

One Comment leave one →
  1. lucimar souza permalink
    17 de agosto de 2011 16:34

    como é q no brasil não existe prisão perpetua? se condenam uma pessoa de 70 anos de idade a 77 anos de prisão? e o pior , condenaram inocentes, acabaram não so com as vidas deles, mais tambem com as de todos os familiares. o pior e q todo o Brasil sabe da inocencia deles, mais ninguem se manifesta a favor……

Deixe um comentário